domingo, 10 de outubro de 2010

O OVO DA SERPENTE, O BEBÊ DE ROSEMARY OU O BASILISCO QUE O PSDB NOS PREPARA.


Levados ao segundo turno não por mérito próprio, mas por uma onda verde criada e alardeada pela imprensa golpista, o PSDB deflagra um vale tudo de baixarias e anti-valores sem precedentes em nossa história. Incapazes de ganhar no mérito, a oposição ao atual governo foge do debate franco e direto e lança mão de uma perigosíssima arma para ganharem a eleição no tapetão: a re-invenção do Estado-Igreja. Pastores e Padres enlouquecidos ouviram o galo cantar e perceberam o grande filão que lhes devolverá um poderio há muito perdido: a religião e a política se encontram no Brasil do século XXI.
A união civil entre iguais e o aborto decidirão as eleições de 2010 sem que sequer discutamos os dois temas de forma democrática. Este debate entrará no campo das eleições sem ter entrado no verdadeiro campo aonde deve ser discutido: o do humanismo, dos entendimentos filosóficos e dos direitos civis e no âmbito da saúde pública e das liberdades individuais.
Pergunto-me: onde estão os intelectuais sérios e os canais de mídia livre que não se unem para anunciar que o ovo da serpente está bem aí diante dos nossos olhos? O PSDB congrega hoje a extrema direita e a elite financeira nacional através da religião, da ignorância, do preconceito de classe, da homofobia e principalmente da mais absoluta desinformação oriunda dos clãs que controlam a mídia e a mentalidade nacionais. Incapazes de ganhar uma eleição para síndico de prédio através do debate democrático, a tentam ganhar pescando as pessoas mais uma vez através do medo. Só que dessa vez a coisa é mais feia.
Para dominar pessoas e as imbecilizar basta fisgá-las através do medo. Basta envolvê-las numa atmosfera de pânico e insegurança, ainda que fictícia e, em seguida, lhes propor a saída, o salvador, o grande mentor e paladino da cristandade e dos bons costumes. A estratégia do PSDB além de maquiavélica é religiosa na essência. Usa os mesmos artífices que os religiosos usam para conclamar e manipular milhares de pessoas: manobrar os medos individuais confirmando-os através das imagens de massa. São maquiavélicos na essência e não se importam em criar uma chaga e uma peste mental no nosso país.
Será que não se percebeu ainda o perigo que corremos como sociedade? A união da extrema direita, numa mentalidade higiênica, em nome da moral e dos bons costumes, alardeando-se o “correto” e criando-se um mal a se combater personificado tem nome e sobrenome:  Nazi-Fascismo. Junto a isso, acrescenta-se o fator religioso e creio que inventaremos algo mais explosivo que a bomba H ou o Napalm.
Independentemente dos resultados das eleições o grande mal já foi gerado, o ovo da serpente já foi chocado. Há espaço sim em nossa sociedade para o mais absoluto retrocesso histórico-cultural e mental, e a marquetagem política não se importa nem um pouco em se apoderar dessas mentes intelectualmente frágeis e transformá-las em capital eleitoral. Seria muito menos nocivo e pernóstico comprá-las com cestas básicas.
Parece pueril e absolutamente ingênuo, mas para mim uma enorme ficha caiu hoje: não vivemos numa democracia. Temos espasmos democráticos. Não se pode chamar de democracia um país que vive à mercê de uma rede de mídia inescrupulosa e maquiavélica cujos interesses sobrepujam a própria evolução da mentalidade democrática nacional e individual. Onde estão os intelectuais do país? Onde está um canal de mídia com tom e voz para gritar aos quatro cantos o que está acontecendo? Será que não sobrou nada e ninguém? Será que a única coisa a ser feita será apagar a luz depois que o assalto moral e ético do PSDB se consumar, não com as eleições, mas com a já frágil mentalidade nacional? O PSDB quer privatizar as mentes de milhares de brasileiros com falsos valores e anti-debates. Mesmo que percam, terão obtido algum sucesso e isso é muito sério. Serra e o PSDB ganhando ou não já prestaram o primeiro desfavor à nossa nação: apoderaram-se de mentes, injetando os mais profundos anti-valores na nossa sociedade. O mais perigoso é que esses anti-valores vem revestidos de uma aura moral e bom-costumeira muito difícil de ser desconstruída em tão pouco tempo. Requer reflexão que não é fácil. O que tem por debaixo do PSDB de hoje cheira a Nazismo. E somos ainda obrigados a ouvir a propaganda da FOLHA acusando o atual presidente de guardar similaridades com Hitler !!! A propaganda está perfeita, o link é que está errado e poucos perceberam ou perceberão que a ponte certa leva ao PSDB.
Aos intelectuais influentes desse país: cantores, cantoras, filósofos, professores: vamos deixar isso acontecer assim bem debaixo de nossos olhos, imóveis? Deixaremos o ovo da serpente eclodir e dar à luz ao basilisco que a “pleonásmica” boa sociedade, moral, ética, pura, limpa, cheirosa e Cristã para nós choca? Ou lutaremos contra a quimera somente quando ela se instalar não somente em nosso país, mas na mentalidade do nosso povo que é nada menos que a dos nossos familiares, filhos, filhas, amigos, tios e parentes?

Noite escura essa que adentramos.
Thiago Castro Gomes

3 comentários:

  1. ANDRÉ !!! Me perdoe. Respondi ao seu comentário e inclusive concordando com ele. No entando,após postar, vi que havia um erro de português no meu texto e fui tentar apagar e re-escrever. Sem querer apaguei o que você escreveu. Por favor, se puder re-escreva.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Thiago,
    considero a imprensa atual o maior mal do Brasil. O povo brasileiro não precisa apenas de escola, precisa aprender a pensar, deduzir, compreender direito. Assim, pode deixar de lado os veículos de comunicação que formam a grande cadeia marrom de comunicação e optar por outras formas de leitura e entretenimento.
    O Brasil está nas mãos de um grupo que deseja ditar o que é melhor para eles. Só. O resto é esperança de criança.

    ResponderExcluir
  3. Lema do PSDBista:
    GloboVejaFolha é o meu pastor e nada me faltará!

    ResponderExcluir